Gratidão 2019, Ótimo 2020

feliz 2020

Gratidão pelo ano que se passou. Gratidão pela saúde de todos vocês que me acompanham, seja concordando ou não comigo.

Gratidão por todos que de alguma maneira participaram da minha vida durante o ano de 2019.

A cada dia que se passa busco rever e reafirmar alguns aprendizados, e cada ano que se passa isso não é diferente. Busco rever os principais aprendizados.

Esse ano foi de maturação, de muito aprendizado. Eu escolhi de forma proposital ser mais livre e opinar mais, falar mais, independente do assunto. Eu decidi não esconder o que penso e, de fato, eu decidi me expor mais.

Sabia que a exposição poderia trazer críticas, trazer comentários, mas também traz elogios. Mas o principal, a exposição traz muito aprendizado para mim, e para alguns. Traz um crescimento e fortalecimento pessoal enorme.

Quando nos expomos, ficamos mais vulneráveis. E a vulnerabilidade faz parte do ser humano. Precisamos de ter a coragem de ser imperfeito (Livro da Brené Brown – A Coragem de Ser Imperfeito)

Quando decidi criar uma página na rede social, decidi fazer em virtude do nascimento da minha primeira filha, e posteriormente mantive pelo nascimento da minha segunda filha. Eu tinha meus receios de não estar presente na vida delas, e queria gravar vídeos e escrever textos, para que se acontecer algo, elas pudessem visualizar um pouco do pai delas quando crescer. E como já estaria fazendo vídeos e textos, nada mais natural do que postar nas redes sociais, com o objetivo de também aprender com os comentários.

E está sendo assim. Graças a Deus me mantenho com boa saúde, posso diariamente conviver com as meninas, conviver com os pacientes, conviver com a família, e principalmente viver.

Viver de uma forma única, viver da minha maneira, viver uma forma autônoma e própria do meu estilo e do que eu penso.

As vezes, com alguns medos de ainda se expor, mas com a coragem suficiente para ultrapassar esse medo. É essa coragem que faz a minha vida ficar mais plena, mais própria de mim mesmo.

E por que falo isso nesse primeiro dia de 2020?

Porque desejo a você, primeiro, muita saúde para esse e muitos outros anos seguintes!

Desejo que você tenha gratidão pelas pequenas boas coisas da vida, que não perca a fé e a arte de agradecer a Deus ou a quem for, pela vida que pudeste ter.

E desejo que você tenha mais coragem para ser você. Coragem para falar, coragem para opinar, coragem para lutar pelo que você gosta, coragem para buscar uma vida que seja sua. Coragem para aprender com os erros e para proliferar e propagar as ótimas coisas que a vida lhe deu!

Obrigado a você, pelo 2019 que se passou!
Ótimo 2020.

Diego Tinoco Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *