Bom frisar e relembrar: o uso da maconha Por algumas pessoas pode piorar o quadro de ansiedade, depressão, pânico. Outras pessoas podem desencadear sintomas psicóticos ou de transtorno bipolar.
Não sou eu apenas que tô falando. São pesquisas e mais pesquisas, além da observação prática do dia a dia.
Muitos acham que a maconha melhora o quadro de ansiedade. O que de fato, pode acontecer naquele exato momento que a pessoa faz o uso, porém nos dias subsequentes a pessoa tende a ficar mais ansiosa, e geralmente não pensa que a piora da ansiedade seja fruto do uso da maconha previamente.
Não é pq a maconha está sendo liberada pela Anvisa por algumas patologias, que podemos dizer que ela não provoca malefícios.
Ela provoca muitos malefícios sim, e muitos não sabem que provocam.
Infelizmente muitos acreditam que a maconha não gera prejuízos, mesmo apresentado diversos sintomas do uso crônico.
Se vc faz uso ou tem algum amigo que faz uso, e nunca lhe aconteceu nada. Que ótimo. Isso não significa que outras pessoas também não sentirão nenhum prejuízo.
Não propague o uso. Só quem tem familiares ou já teve problemas importantes derivados da maconha sabe o quê acontece de fato.
Não defenda a maconha como você defende seu time de futebol ou seu partido político.
Para o bem de muitas pessoas.