CONHEÇA DIEGO TINOCO - CRM-MG: 58241 - RQE: 37921

Olá! Meu nome é Diego Tinoco, sou de Curvelo, a 180 Km de Belo Horizonte e moro há 16 anos em BH. Terminei meu curso de Medicina em 2012 e no ano seguinte trabalhei como médico da família no interior de Minas Gerais, na cidade de Rio Manso. Cidade que até hoje tenho muita admiração e consideração, pois foi lá que adquiri muitas experiências com as dificuldades da profissão, e conheci pessoas extraordinárias, de um coração enorme. Em 2014 iniciei minha residência em psiquiatria no Hospital das Clínicas da UFMG, e durante 3 anos, 60 horas por semana, estudamos diariamente as doenças que envolve a Psiquiatria. Foram 3 anos muitos difíceis devida a carga horária intensa e muito aprendizado, mas muito compensatórios. Atualmente tenho muito prazer em realizar o que eu faço e de alguma maneira, poder ajudar o ser humano. Sou fascinado pela psiquiatria, pelo comportamento humano, pela diversidade cultural humana e do pluralismo de idéias de cada ser humano. Veja abaixo algumas das doenças que a Psiquiatria faz o acompanhamento e tratamento:

Depressão

Tristeza persistente, sem energia, desânimo, alteração do sono, sem prazer em fazer atividades e outros sintomas podem caracterizar o transtorno depressivo.

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

Ansiedade antecipatória com preocupação excessiva com futuro, irritabilidade, impaciência, tensão muscular, falta de concentração são sintomas do Transtorno de Ansiedade.

Síndrome do Pânico

Crises intensas que duram em torno de 10 a 40 minutos com coração acelerado, sensação de falta de ar, suor, tremores, choro, tonteira são alguns dos sintomas do ataque de pânico.

Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC)
Pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que causam acentuada ansiedade ou sofrimento associado a atos compulsivos que são os comportamentos repetitivos (por exemplo: lavar as mãos, organizar, verificar) ou atos mentais (por exemplo: orar, contar ou repetir palavras em silêncio) que visam reduzir a ansiedade da pessoa. 
Fobia Social
Medo ou ansiedade acentuados acerca de uma ou mais situações sociais em que o indivíduo é exposto
a possível avaliação por outras pessoas
Transtorno do Estresse Pós Traumático (TEPT)
Sofrimento psicológico intenso após exposição a episódio concreto ou ameaça de morte, lesão grave ou violência sexual associado a lembranças da situação associado a outros sintomas.
Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)

Doença caracterizada necessariamente por 2 momentos distintos: sintomas depressivos e sintomas de mania.

Transtorno de Compulsão Alimentar
Caracterizados como episódios recorrentes de compulsão alimentar, geralmente comendo rápido, sentindo desconfortavelmente "cheio", sentimento de culpa após ingestão excessiva e outros sintomas.
Transtorno de Acumulação
Dificuldade persistente de descartar ou de se desfazer de pertences, independentemente do seu valor real, associado ao sofrimento em descartá-los. Gera uma acumulação de objetos dentro do imóvel, gerando uma impacto com as pessoas envolvidas naquele ambiente.
Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH)
Trata-se de uma série de sintomas persistentes de desatenção e/o hiperatividade-impulsividade que interfere no funcionamento e no desenvolvimento do paciente durante pelo menos um período de 6 meses,  em que vários dos sintomas se iniciam antes dos 12 anos de idade e não estejam relacionados a outra doença.
Esquizofrenia

Nessa doença a pessoa pode apresentar delírios ou alucinações, isolamento social e outros sintomas.

Transtorno Delirante

Presença de delírios (crenças fixas, não passíveis de mudança à luz de evidências conflitantes) com duração maior que um mês. Esses delírios podem ser de vários tipos: grandeza, persecutórios, de referência, erotomaníacos, somáticos.

Você pode marcar uma consulta com Diego Tinoco pelo telefone (31) 3245-4392 ou (31) 98278-1730 (Whatsapp)

Ligar Agora

 

 

Diego Tinoco fez residência médica em psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da UFMG. Apresenta também pós graduação em saúde da família pela UFMG.

Saiba Mais

ONDE ESTAMOS LOCALIZADOS?

O Consultório do Psiquiatra em BH está localizado na Rua Hermilo Alves, Nº 66, quase esquina com Av. do Contorno. Bairro: Santa Tereza em BH. Próximo ao Shopping Boullevard, na Área Hospitalar de BH.

Tel: (31) 3245-4392
WhatsApp: (31) 98278-1730

Summary
Atendimento médico em psiquiatria
User Rating
1.5 based on 3 votes
Service Type
Atendimento médico em psiquiatria
Provider Name
Psiquiatra em BH,
Rua Hermilo Alves, Nº 66,Área Hospitalar em Belo Horizonte,Minas Gerais-31010-070,
Telephone No.3132454392
Area
Saúde Mental, Psiquiatria
Description
Psiquiatra em BH: Tratamento de Depressão, Ansiedade, Pânico, Bipolar, Esquizofrenia e outras doenças da saúde mental