Sobre Marina Couto

Conheça a Psicóloga Marina Couto

Olá!

Meu nome é Marina Couto e neste espaço você vai conhecer sobre a minha pessoa. Vou lhe contar um pouco sobre mim e como cheguei à psicologia.

 

Nasci em 1982 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Passei minha infância no Bairro Barreiro, onde fui criada com muito carinho e muita dificuldade por meus pais, aprendendo desde muito nova a valorizar o que minha família podia me proporcionar.

 

Comecei a trabalhar cedo para poder ajudar meus pais em casa. Tive muitas amizades onde nos finais de semana nos reuníamos para brincar e nos divertir.

 

Aos dezessete anos, sofremos com a perda do meu irmão querido e ao mesmo tempo a alegria do nascimento do meu primeiro sobrinho. Dediquei neste momento a cuidar dele e de minha mãe para minha irmã trabalhar.

 

Após amenizar a dor da perda, retornei ao trabalho e logo passei na Faculdade para cursar Psicologia em uma instituição privada. Para conseguir custear o curso, recorri ao FIES – Financiamento estudantil, e com ajuda de um tio pude realizar o sonho de me tornar Psicóloga.

Desde quando cursava o terceiro período, surgiu à oportunidade de atuar na área da psicologia, sendo estagiária na Fundação Helena Antipoff, atuando na triagem dos atendimentos psicológicos na clinica social. Trabalhei com crianças estagiando em uma Escola Municipal de Belo Horizonte através do programa de estágio da prefeitura.

 

Após formada, trabalhei em um programa do Governo Federal, sendo a Psicóloga responsável pelo projeto que atendia jovens entre 15 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social. Passei fazer atendimento em consultório no qual realizo até os dias de hoje.

 

Hoje sendo casada desde 2007, com dois filhos e uma profissão no qual me realiza, vejo que as dificuldades que enfrentamos ao longo da nossa caminhada servem para nos fortalecer e nos direcionar quando temos condições de enfrentar nossos medos e superar nossas limitações.