Você não tem nada, você tem que olhar seu psicológico

Hoje escutei uma paciente dizendo que as pessoas diziam assim para ela: “Você não tem nada, você tem que olhar seu psicológico”.

Ela falou de uma maneira tão convicta. Acho que tantas pessoas falaram isso que ela estava de fato acreditando que “não tem nada”.

Certa vez, atendendo um outro paciente, me contou sobre um acidente automobilístico que sofreu. E assim que ela descreveu a cena, logo perguntei: “Machucou?”

E ela disse: “Fisicamente não, mas me abalou emocionalmente”

Os pensamentos, o humor, as emoções são fundamentais para a nossa vida como cidadãos, e muitas vezes a deixamos de lado. Esquecemos que o nosso sistema nervoso que comanda as ações do corpo, os sentimentos e emoções do dia a dia são fundamentais para o nosso bem estar.

O colega ao seu lado, o aluno, o professor, o funcionário ou o seu coordenador no trabalho podem não estar visivelmente ruins, mas procure conversar mais com as pessoas, conheça de forma mais aprofundada os seres humanos ao seu redor e ajude-o. Talvez ele pode estar sofrendo por dentro, e você achar que ele não tenha “nada”.